Você já se olhou no espelho e percebeu que o seu olhar não é mais o mesmo? A flacidez nas pálpebras é um dos primeiros sinais de que o tempo está deixando suas marcas.
Essa região tão delicada e exposta aos movimentos diários, à luz do sol e às noites mal dormidas, é uma das mais suscetíveis ao envelhecimento. O resultado? Um semblante cansado, mesmo quando você está super descansado!
Mas não se preocupe, porque tem como prevenir e tratar a flacidez nas pálpebras. Vamos descobrir como?
A flacidez nas pálpebras é um daqueles sinais de envelhecimento que chegam sem bater na porta. Mas, por que isso acontece?
A principal razão é o próprio processo de envelhecimento. Com o tempo, a pele perde naturalmente a elasticidade, o que leva à flacidez.
O colágeno, aquela proteína mágica que mantém nossa pele firme e jovem, vai se degradando, deixando a pele mais suscetível à gravidade.
Outro grande culpado é o sol. Os raios UV, que são invisíveis a olho nu, fazem um trabalho nada amigável ao quebrar as fibras de colágeno e elastina na pele.
Esse processo, conhecido como fotoenvelhecimento, acelera a flacidez e o aparecimento de rugas. E, para piorar, o sol também pode causar manchas e desidratação, deixando a pele com um aspecto mais envelhecido.
O tabagismo também é um fator que contribui muito para a flacidez. A fumaça do cigarro libera radicais livres que danificam o colágeno e a elastina.
Além disso, causa a constrição dos vasos sanguíneos, o que reduz a circulação de sangue e nutrientes na pele, comprometendo ainda mais sua saúde e aparência.
Não podemos esquecer da genética. Algumas pessoas são simplesmente mais propensas a desenvolver flacidez nas pálpebras, graças à herança genética.
Se a sua mãe ou avó tem pálpebras flácidas, é possível que você também esteja mais suscetível a isso. Mas, como diz o ditado, “genética não é destino”, e com os cuidados certos, é possível amenizar esses efeitos.
A boa notícia é que a prevenção é possível, e não é nada de outro mundo. Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer uma grande diferença.
Se a prevenção não foi suficiente ou se os efeitos do tempo já estão visíveis, saiba que há tratamentos eficazes para melhorar a aparência das pálpebras flácidas.
Se você está em Teresina e procura os melhores tratamentos para flacidez nas pálpebras, a Clínica Ornate é o lugar certo.
Sob os cuidados da Dra. Anna Carolina Vaz (CRM PI 2585), dermatologista clínica e estética, você encontrará tratamentos personalizados que atendem às suas necessidades específicas.
Com uma abordagem cuidadosa e profissional, a Dra. Anna Carolina garante resultados naturais e satisfatórios, devolvendo o brilho e a juventude ao seu olhar.
Sim, é possível manter um olhar jovem e vibrante por muitos anos. Agende agora sua consulta na Clínica Ornate e confira nossos tratamentos avançados para flacidez nas pálpebras.
*Não aceitamos planos de saúde